Enquanto YouTube Comemora 10 Anos, Facebook Surge Como Ameaça Em Filme


Quarenta e cinco Blogueiras Negras De Moda Que você deve Notar


Motor de procura (português europeu) ou ferramenta de procura (português brasileiro) ou buscador (em inglês: search engine) é um programa desenhado pra procurar palavras-chave fornecidas pelo utilizador em documentos e bases de dados. No tema da internet, um motor de pesquisa permite buscar palavras-chave em documentos alojados pela world wide internet, como aqueles que se acham armazenados em sites. Arquitetura de um motor de busca Um motor de pesquisa é feito pra auxiliar a procura de sugestões armazenadas pela rede mundial (WWW), dentro de uma rede corporativa ou de um micro computador pessoal.


Ele permite que uma pessoa solicite assunto de acordo com um critério específico (tipicamente contendo uma dada frase ou frase) e responde com uma tabela de referências que combinam com tal critério, ou melhor é uma espécie de catálogo mágico. Os motores de pesquisa usam regularmente índices atualizados para funcionar de forma rápida e produtivo.


Sem superior especificação, ele normalmente cita-se ao serviço de busca Web, que procura infos pela rede pública da Web. Outros tipos incluem motores de procura para organizações (Intranets), motores de pesquisa pessoais e motores de procura móveis. De cada maneira, sempre que contrário seleção e importância podem pôr-se em diferentes ambientes, o utilizador provavelmente perceberá uma pequena diferença entre as operações neles.


Ao contrário dos diretórios Web, que são mantidos por editores humanos, os serviços de procura funcionam algoritmicamente. A maioria dos web sites que chamam os motores de procura são, na realidade, uma "interface" (front end) para os sistemas de busca de novas organizações. Os primeiros motores de pesquisa (como o Yahoo) baseavam-se pela indexação de páginas por intermédio da sua categorização.


  • Lenine - voz e violão

  • 32 Wikipédia:Pedidos a administradores/Autorrevisor/JozeSlb

  • Montar um diferencial no mercado

  • Tempo de Carregamento

  • 500 ml de caldo de cana



Em seguida surgiram as meta-buscas. Os motores de busca são buscadores que baseiam sua arrecadação de páginas em um robô que varre a Web à busca de páginas algumas para absorver em sua base de fatos automaticamente. Motores de pesquisa peculiares são Google, Yahoo e Bing. A primeira ferramenta usada para busca pela Web foi o Archie (da expressão em Inglês, "archive" sem a letra "v"). Foi montado em 1990 por Alan Emtage, um estudante da McGill University em Montreal. O programa baixava as listas de diretório de todos arquivos localizados em sites públicos de FTP (File Transfer Protocol) desconhecidos, construindo uma base de detalhes que permitia pesquisa por nome de arquivos.


Sempre que o Archie indexava arquivos de pc, o Gopher indexava documentos de texto. Ele foi desenvolvido em 1991, por Mark McCahill da Universidade de Minessota, cujo nome veio do mascote da faculdade. Devido ao episódio de serem arquivos de texto, a maioria dos blogs Gopher se tornaram blogs após a criação da World Wide Internet. 2 outros programas, Veronica e Jughead, buscavam os arquivos armazenados nos sistemas de índice do Gopher. Veronica (Very Easy Rodent-Oriented Net-wide Index to Computerized Archives) provia uma pesquisa por expressões pra maioria dos títulos de menu em todas listas do Gopher. Jughead (Jonzy's Universal Gopher Hierarchy Excavation And Display) era uma ferramenta pra comprar infos de menu de incalculáveis servidores Gopher. Logo em seguida, diversos sistemas mostraram-se, incluindo Excite, Infoseek, Inktomi, Northern Light, e AltaVista.


De certa maneira, eles competiram com diretórios populares como o Yahoo! Logo em seguida, os diretórios integraram ou adicionaram a tecnologia de search engine para superior funcionalidade. Mais pouco tempo atrás, os sistemas de procura bem como estão utilizando XML ou RSS, permitindo indexar detalhes de web sites com efetividade, sem a indispensabilidade de um crawler complexo.


Os sites simplesmente provêm um xml feed o qual é indexado pelo sistema de procura. Os XML feeds estão sendo ainda mais fornecidos de forma automática por weblogs. Exemplos são o feedster, que acrescenta o LjFind Search que provê serviços pros websites do website LiveJournal. Sites de busca globais são sites de busca que pesquisam todos os documentos pela rede, e a exposição do efeito é aleatória, dependendo do ranking de acessos aos web sites.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *